Turma: E
Sala: 4107
Data de início: 06/03/2018
Data de término: n/d
N° total de vagas: 25
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 60 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Perspectivas teóricas que fundamentam as práticas educacionais contemporâneas em suas implicações nos diferentes níveis da prática pedagógica e com ênfase nas dimensões histórica, sociológica, política e psicológica.
Perspectivas sociológicas no estudo da educação: constituição do campo disciplinar e evolução dos objetos de pesquisa
FORQUIN, J.C. Sociologia das desigualdades de acesso à educação: principais orientações, principais resultados desde 1965. In: FORQUIN, J.C. (org.). Sociologia da Educação - dez anos de pesquisa. Petrópolis, Vozes, 1995, p.19-37.
RIBEIRO, C.C., CENEVIVA, R., BRITO, M.M.A. Estratificação educacional entre jovens no Brasil: 1960 a 2010. In: ARRETCHE, M. (org.). Trajetórias das desigualdades – como o Brasil mudou nos últimos cinquenta anos. São Paulo: Ed. Unesp/CEM, 2015, p. 79-108.