Turma: F
Sala: 3113
Data de início: 13/03/2025
Data de término: 26/06/2025
N° total de vagas: 10
Tipo: Optativa - PDE*
Carga horária: 15 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Orientação de projetos de pesquisa e discussão dos referenciais teórico-metodológicos do grupo.
1. Encontros regulares para orientação (individual e em grupo).
2. Reformulações dos projetos de pesquisa.
3. Discussão dos referenciais teórico-metodológicos.
KELLY, G. J. Qualitative research as culture and practice. In: Lederman, N. G., Zeideler, D. L., & Lederman, J. S. (Eds.) Handbook of Research on Science Education, New York: Routledge, p. 60-86, 2023.
KNORR-CETINA, K. Epistemic cultures: How the sciences make knowledge. Cambridge, MA: Harvard University Press,1999.
KNORR-CETINA, K.; SCHATZKI, T. R.; VON SAVIGNY, E. (Eds.). The Practice Turn in Contemporary Theory. London: Routledge, 2001.
LONGINO, H. E. Science as social knowledge: Values and objectivity in science inquiry. Princeton: Princeton University Press, 1990.
LONGINO, H. E. The fate of knowledge. Princeton: Princeton University Press, 2002.
PICKERING, A. The mangle of practice: Time, agency and science. University of Chicago Press, Chicago, 1995.
RHEINBERGER, H. J. Toward a history of epistemic things: synthesizing proteins in the test tube. Stanford, CA: Stanford University Press, 1997.