Turma: F
Sala: 2112
Data de início: 20/08/2025
Data de término: 19/11/2025
N° total de vagas: 20
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Discussão e aprimoramento dos projetos de tese. Estudo de referenciais teóricos e metodológicos relevantes para as pesquisas dos mestrandos e doutorandos da linha de pesquisa Sociologia da Educação: escolarização e desigualdades sociais.
As aulas são presenciais. Na primeira parte do curso, pretendemos propor debates sobre o raciocínio sociológico, sempre, na maior medida possível, em diálogo com as pesquisas das/dos estudantes. Na segunda parte do curso, estudaremos trabalhos de pós graduação (dissertações e teses) ligados à sociologia da educação que apresentam relevantes discussões teóricas e desenhos de pesquisa. Por fim, faremos, nas duas últimas aulas, uma discussão sobre o estágio atual dos projetos de pesquisa dos estudantes da linha de pesquisa. Por fim, faremos, nas duas últimas aulas, uma discussão sobre o estágio atual dos projetos de pesquisa dos estudantes da linha de pesquisa.
BECKER, Howard. Evidências. Rio de Janeiro, Zahar, 2022. Parte 1- Do que se trata: dados, evidências e ideias.
ECO, Umberto. Como se faz uma tese. In: Como se faz uma tese. 2016. p. 207 p-207 p
Teses e dissertações a serem escolhidas