Turma: E
Data de início: 12/03/2026
Data de término: 25/06/2026
N° total de vagas: 12
Tipo: Optativa - PDE*
Carga horária: 15 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Orientação de alunos de alguns grupos de pesquisa da linha de Educação em Ciências.
- Discussão de literatura básica dos temas de pesquisa do grupo de pesquisa.
- Discussão dos projetos de pesquisa e/ou análises de dados dos orientandos.
Bloome, D., Power-Carter, S., Baker, W., Castanheira, M., Kim, M., & L., R. (2022). Discourse Analysis Of Languaging And Literacy
Events In Educational Settings A Microethnographic Perspective. Routledge.
Franco, L. G & Munford, D. The Hourglass Approach: Analysing Science Classroom Discursive Interactions Through Intercontextual Lens. Res Sci Educ (2021).
Silva, F.C., Sasseron, L.H. Mobilization of Scientific Knowledge Domains to Build Epistemic Practices Among Pre-service Chemistry Teachers. Science & Education (2025). https://doi.org/10.1007/s11191-024-00607-y
Spradley, J. P. (1980). Participant Observation. New York: Holt, Rinehart and Winston.
Tang, KS., Tan, AL. & Mortimer, E.F. The Multi-timescale, Multi-modal and Multi-perspectival Aspects of Classroom Discourse Analysis in Science Education. Res Sci Educ (2021). https://doi.org/10.1007/s11165-020-09983-1