Turma: C
Sala: 404
Data de início: 07/03/2018
Data de término: n/d
N° total de vagas: 15
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Discussões sobre aspectos epistemológicos e metodológicos da pesquisa em Educação Matemática.
1. A pesquisa em Educação Matemática no Brasil.
2. Discussões sobre concepções e tendências em Educação Matemática.
FIORENTINI, D.; LORENZATO, S. Investigação em Educação Matemática: percursos teóricos e metodológicos. Campinas: Autores Associados, 2007.
KNIJNIK, G. Pesquisar em Educação Matemática na contemporaneidade: perspectivas e desafios. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, v. 9, n. 3, p. 1-14. 2016.
MIGUEL, A. et al. A educação matemática: breve histórico, ações implementadas e questões sobre a sua disciplinarização. Revista Brasileira de Educação, n. 27, p. 70- 93, set./dez. 2004.
SOUZA, M. C. R. F.; FONSECA, M. C. F. R. Razão cartesiana, matemática e sujeito: olhares foucaultianos. Educação & Realidade, v. 35, n. 3, p. 303-318, set./dez. 2010.Discussões sobre aspectos epistemológicos e metodológicos da pesquisa em Educação Matemática.