Turma: I
Sala: 501
Data de início: 08/08/2018
Data de término: n/d
N° total de vagas: 15
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Resgate e problematização das diferentes experiências de pesquisa na linha Trabalho, Educação e Formação Humana. Reflexão crítica sobre a prática pedagógica e das possíveis contribuições para sua melhoria a serem desenvolvidas no curso. Discussão dos projetos de pesquisas.
08/08 - Apresentação e discussão e organização dos seminários com os professores da linha
22/08 – Apresentação e discussão dos projetos
12/09- Apresentação e discussão dos projetos
26/09- Apresentação e discussão dos projetos
10/10 - Diálogo com o orientador/a
24/10- Apresentação e discussão dos projetos
14/11- Diálogo com o orientador/a
28/11- Encerramento Encontro
CUNHA, Daisy Moreira. Trabalho, práxis e formação humana em Gramsci: elementos para debate. In: NETO, AntonioJulio de Menezes; etal, (Orgs). Trabalho, política e formação humana: interlocuções com Marx e Gamsci.
FIDALGO, Nara Luciene Rocha & FIDALGO, Fernando. Trabalho docente e a lógica produtivista: conformação e subjetividade. In: FIDALGO, Fernando; FIDALGO, Nara Luciene Rocha; OLIVEIRA, Maria Auxiliadora Monteiro. A intensificação do trabalho docente: tecnologias e produtividade. Campinas, SP. PAPIROS. 2009
MOLINA, Mônica C. (Org.) Educação do Campo e Pesquisa: Questões para reflexão. Brasília: INCRA, NEAD/ MDA, 2006.
MOLINA, Monica C., JESUS, Sonia M. S. A. (Orgs). Contribuições para a construção de um projeto de Educação do Campo. Brasília, DF: Articulação Nacional por uma Educação Básica do Campo, 2004. Coleção por uma Educação Básica do Campo, nº 5.