Turma: K
Sala: 4108
Data de início: 09/08/2017
Data de término: n/d
N° total de vagas: 20
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Ética em pesquisa. Metodologia de pesquisa em Psicologia da Educação. Escrita científica e acadêmica.
Módulo I – Metodologia de Pesquisa em Psicologia da Educação.
Módulo II – Ética em Pesquisa – COEP.
Módulo III – Escrita acadêmica e científica – Como se faz um artigo?
Módulo IV – Preparação para Seminário LAPPEI
Alves-Mazzotti, A.J.; Gewandsznajder. (1999). O método nas ciências naturais e sociais: pesquisa quantitativa e qualitativa. São Paulo: Ed. Thomson.
Barbosa, D. R.; Proença, M. R. (2012). Psicologia Educacional e escolar? Eis a questão. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. v.16, n. 12, 163-173.
Bianchetti, L.; Machado, A.M.N. (orgs.) (2012) A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação e escrita de teses e dissertações. São Paulo: Cortez Editora.
Consoni, J. B.; Mello, R. R. (2014). Cadernos de pesquisa: psicologia e educação no ensino e aprendizagem escolar. Cadernos de pesquisa, v. 44, n. 154, p. 1070-1092.
Eco, U. (1977). Como se faz uma tese. São Paulo: Perspectiva.
Grácio, M. C. C.; Oliveira, E. F. T.; Horiguela, M. L. M. (2012). A Produção Científica da Revista Psicologia Escolar e Educacional: uma Análise Bibliométrica do Período 2004/2009. In: Carvalho, S. M. R.; Bataglia, P. U. R. (org.). Psicologia e educação: temas e pesquisa. Marília : Ofi cina Universitária ; São Paulo: Cultura Acadê- mica, 2012, p. 211-227.
Iskandar, J. I. (2012). Normas da ABNT comentadas para trabalhos científicos. Curitiba: Juruá Editora.
Lankshear, C.; Knobel, M. (2008) Pesquisa Pedagógica: do projeto à implementação. Porto Alegre: Artmed.
Luna, S. V. (1996). Planejamento de pesquisa: uma introdução. São Paulo: Educ.
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