Turma: L
Sala: 3101
Data de início: 08/08/2018
Data de término: n/d
N° total de vagas: 10
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Discussão e aprimoramento dos projetos de doutorado. Estudo de referenciais teóricos e metodológicos relevantes para as pesquisas dos mestrandos e, de modo geral, para a linha de pesquisa "Sociologia da Educação: escolarização e desigualdades sociais"
Debates teóricos e metodológicos centrais da Sociologia da Educação.
Análise de estudos exemplares na área de Sociologia da Educação
Discussão dos projetos de pesquisa dos mestrandos
CARNOY, Martin. A vantagem acadêmica de Cuba – Por que seus alunos vão melhor na escola. São Paulo: Ediouro, 2009 (capítulos 1, 4, 5 e 6).
LAHIRE, B. Sucesso escolar nos meios populares – as razões do improvável. S. P.: Ática 1997.LAHIRE, B. Sucesso escolar nos meios populares – as razões do improvável. S. P.: Ática 1997.
COSTA, Antônio F.; LOPES, João T.; CAETANO, Ana; (Orgs.). Percursos de estudantes no ensino superior - fatores e processos de sucesso e insucesso. Lisboa: Editora Mundos Sociais, 2014.