Turma: C
Sala: 3101
Data de início: 25/08/2017
Data de término: n/d
N° total de vagas: 25
Tipo: Tópicos**
Carga horária: 60 horas
Vagas para eletivas: Sim
Vagas para isoladas: Sim
Servindo-se de diferentes referenciais sociológicos, a disciplina investiga o fenômeno da evasão no ensino superior e suas relações com as trajetórias individuais e com os contextos institucional e macrossocial em que o mesmo ocorre.
COSTA, Antônio F.; LOPES, João T.; CAETANO, Ana; RODRIGUES, Eduardo. Percursos de estudantes no ensino superior - fatores e processos de sucesso e insucesso. Lisboa: Editora Mundos Sociais, 2014.
COULON, Alain A condição de estudante - A entrada na vida universitária. Salvador - BA: EDUFBA, 2008.
DUBET, F Dimensions et figures de l’expérience étudiante dans l’université de masse. Revue Française de Sociologie, XXXV, p. 511-532, 1994.
TINTO, V. “A theory of individual departure from institutions of higher education” in: Leaving college: rethinking the causes and cures of student attrition. Chigago: The university Chicago Press, 2012.