Turma: K
Sala: 307
Data de início: 14/08/2019
Data de término: n/d
N° total de vagas: 10
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Discussão e aprimoramento dos projetos de dissertação. Estudo de referenciais teóricos e metodológicos relevantes para as pesquisas dos mestrandos da linha de pesquisa Sociologia da Educação: escolarização e desigualdades sociais.
Debates teóricos e metodológicos com foco nas pesquisas da Sociologia da Educação.
Análise do desenho metodológico de estudos na área de Sociologia da Educação .
Discussão dos projetos de pesquisa dos estudantes da linha de pesquisa .
ALVES, Maria Teresa G.; XAVIER, Flavia P. et al. Qualidade da infraestrutura das escolas brasileiras de ensino fundamental: indicadores com dados públicos e tendências de 2013, 2015 e 2017. Brasília: Unesco, 2019.
BECKER, Howard. A epistemologia da pesquisa qualitativa. Revista de Estudos Empíricos em Direito, vol. 1, n. 2, jul 2014, p. 184-198 [tradução de capítulo do livro: Ethnography of Human Development: Context and Meaning in Social Inquiry, 1986].
LAREAU, Annette. Unequal childhoods: class, race and family life. Berkeley-Los Angeles: University California Press, 2003.
PEROSA, Graziela S. Escola e destinos femininos: São Paulo, 1950/1960. Belo Horizonte: Editora Argumentum, 2009.