Turma: C
Sala: 1106
Data de início: 14/08/2019
Data de término: n/d
N° total de vagas: 4
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
ALEXANDRE FAGUNDES FARIA
Análise da correlação entre os projetos de doutorado dos estudantes com as tendências na área de pesquisa em educação em ciências. Avaliação de coerência e de consistência entre suas opções teórico metodológicas.
Conceitos, teorias e outras referências para os estudantes definirem problema, objeto de interesse, contexto e a metodologia de seus projetos de pesquisa. Relação desses projetos com as pesquisas publicadas em periódicos ou apresentadas em eventos da área de pesquisa em educação em ciências.
MILLS, C. W. Sobre o artesanato intelectual e outros ensaios. Tradução: Maria Luíza X. de A. Barros. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed, 2009.
AERA, 2006. Standards for Reporting on Empirical Social Science Research in AERA Publications - American Educational Research Association, Educational Researcher, Vol. 35, No. 6, pp. 33–40.
AERA, 2009. Standards for Reporting on Humanities-Oriented Research in AERA Publications - American Educational Research Association, Educational Researcher, Vol. 38, No. 6, pp. 481–486. DOI: 10.3102/0013189X09341833