Turma: I
Sala: 4105
Data de início: 14/08/2019
Data de término: n/d
N° total de vagas: 10
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 15 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Discussões sobre projeto de pesquisa e sua vinculação com a linha. Compreensão dos principais referenciais teóricos do campo a partir dos projetos apresentados.
Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos alunos regulares dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação
BRANDAO, Z. Pesquisa em Educação: conversas com pós-graduandos. Rio de Janeiro: Editora da PUC-Rio, 2002.
CACHAPUZ, A.; PAIXÃO, F.; LOPES, B.; GUERRA, C. Do estado da arte da pesquisa em educação em ciências: linhas de pesquisa e o caso “Ciência-TecnologiaSociedade”. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. ISSN 1982-5153. Vol. I, n.º 1, mar. 2008, p. 27-49.
FONSECA, C. Quando cada caso NÃO é um caso: Pesquisa etnográfica e educação. Revista Brasileira de Educação, Jan/Fev/Mar/Abr 1999 Nº 10, pp. 58-78.
GRANGER, G-G. A ciência e as ciências. São Paulo: Editora UNESP, 1994.