Turma: H
Sala: Lab. 1001 do Departamento de Química
Data de início: 06/03/2020
Data de término: n/d
N° total de vagas: 12
Tipo: Optativa - PDE*
Carga horária: 60 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Sim
Roberta Guimarães Corrêa (DQ-UFMG)
A constituição do campo de pesquisa em Educação em Ciências. Revisão e pesquisas do estado do conhecimento em tópicos específicos de Educação em Ciências.
Abell, S., & Lederman, N. (Ed). (2007). Handbook of Research in Science Education, 1st ed. London: Routledge.
Duschl, R.A. (1990). Restructuring Science Education - The Importance of Theories and Their Development. New York: Teachers College. Fensham, P. (2004). Defining as Identity - The Evolution of Science Education as a Field of Research. Dordrecht: Springer.
Fraser, B.J., Tobin, K.G. & McRobbie, C.J. (2012). Second International Handbook of Science Education. Dordrecht: Springer. Lin,
T.-C., Lin, T.-J., & Tsai, C.-C. (2014). Research and Trends in Science Education from 2008 to 2012: A systematic content analysis of publication in selected journals. International Journal of Science Education, 36(8), 1346-1372.
Matthews, M. (Ed). (2014). International Handbook of Research in History, Philosophy and Sociology of Science. Dordrecht: Springer.