Intranet | PPGE FaE UFMG
Voltar para Disciplinas
Logotipo do programa

FAE991 - Atividades Orientadas de Pesquisa I : Grupo REAGIR - Modelagem e Educação em Ciências (disciplina voltada aos orientandos da Profa. Rosária da Silva Justi)

Turma: G

Sala: Lab. 1001 do Departamento de Química

Data de início: 04/03/2020

Data de término: n/d

N° total de vagas: 6

Tipo: Optativa - PDE*

Carga horária: 15 horas

Vagas para eletivas: Não

Vagas para isoladas: Não

Docentes responsáveis
Horários

Ementa

Orientação dos alunos do Grupo de Pesquisa REAGIR: Modelagem e Educação em Ciências

Programa

Bibliografia

Erduran, S., & Jiménez-Aleixandre, M. P. (2008). Argumentation in Science Education: Perspectives from Classroom-Based Research. Dordrecht: Springer.

Gilbert, J., & Justi, R. (2016). Modelling-based Teaching in Science Education. Basel, Switzerland: Springer International Publishing.

Hodson, D. (2009). Teaching and Learning about Science: Language, Theories, Methods, History, Traditions and Values. Rotterdam: Sense.

Moran, J., & Bacich, L. (2018). Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora: uma abordagem teórico-prática. Porto Alegre: Penso.

Overton, T., & Randlesb, C. (2015). Beyond problem-based learning: using dynamic PBL in chemistry. Chemistry Education Research and Practice, 16, 251-259.