Turma: E
Sala: 4101
Data de início: 11/03/2020
Data de término: n/d
N° total de vagas: 25
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Aspectos teórico-metodológicos da pesquisa em Educação Matemática. Orientações de projetos de pesquisa.
Discussão de textos de referência no campo da Educação Matemática; Apresentação e discussão de projetos de pesquisa; Análise de conteúdo e estrutura de pesquisas já concluídas.
BICUDO, Maria Aparecida V. Pesquisa em educação matemática. Pro-posições, Campinas, v. 4, n. 1, p. 18-23, mar. 1993.
BORBA, Marcelo C.; ARAÚJO, Jussara L. (Orgs.). Pesquisa qualitativa em educação matemática. 6. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2019.
D’AMBROSIO, Beatriz S.; LOPES, Celi E. (Orgs.). Vertentes da subversão na produção científica em educação matemática. Campinas: Mercado de Letras, 2015.
FIORENTINI, Dario; LORENZATO, Sérgio A. Investigação em educação matemática: percursos teóricos e metodológicos. Campinas: Autores Associados, 2009.
MOREIRA, Plínio; DAVID, Maria Manuela S. A formação matemática do professor: licenciatura e prática docente escolar. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2005.
POWELL, Arthur (Org.). Métodos de pesquisa em educação matemática: usando escrita, vídeo e internet. Campinas: Mercado de Letras, 2015.