Turma: D
Sala: 415
Data de início: 06/09/2017
Data de término: n/d
N° total de vagas: 25
Tipo: Tópicos**
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Sim
Vagas para isoladas: Sim
convidados
Ementa: ações afirmativas: conceituação, estratégias de acesso, permanência e acompanhamento; classificações étnico-raciais na América Latina; experiências de programas de ações afirmativas na pós-graduação na América Latina
- ações afirmativas: conceituação, estratégias de acesso, permanência e acompanhamento;
- demografia e classificações étnico-raciais na América Latina;
- experiências de programas de ações afirmativas na pós-graduação na América Latina
- estudos sobre ações afirmativas no ensino superior na América Latina que subsidiem a formulação de proposta de implantação de cotas para negros e indígenas no âmbito do Doutorado Latino-americano em Educação - UFMG
DIJK, Teun A. van (org.). Racismo e discursos na América Latina. Ed. Contexto-Unesco-Brasil, 2008.
BEJARANO, Juan Pablo Estupiñán. Qual é sua raça ou grupo étnico? Censos, classificações raciais e multiculturalismo na Colômbia e no Brasil. (dissertação de Mestrado) Universidade Federal da Bahia. Salvador-Bahia, 2010.
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Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Diretoria de Pesquisas.Coordenação de População e Indicadores Sociais. Estudos e Análises. Informação Demográfica e Socioeconômica. número 2 . Características Étnico-raciais da População: Classificações e identidades. José Luis Petruccelli; Ana Lucia Saboia - Organizadores. Rio de Janeiro, 2013.
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