Turma: E
Sala: Virtual [Ensino Remoto Emergencial]
Data de início: 13/10/2021
Data de término: n/d
N° total de vagas: 25
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Referenciais de pesquisa em Educação Matemática. Orientações de pesquisas.
Apresentação e discussão de projetos de pesquisa.
São previstos encontros de atividades síncronas de duas horas de duração, a partir do dia 13/10/2021, pela Plataforma Teams. (O detalhamento dos dias dessas atividades será feito após a divulgação do calendário do Quarta na Pós).
e-mail para contato: carolinatamayo@ufmg.br
MIGUEL, A. Entre Jogos de Luzes e de Sombras: uma agenda contemporânea para a educação matemática brasileira. Perspectivas da Educação Matemática, v. 9, n. 20, 27 dez. 2016. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2877
SMITH, Linda Tuhiwai. Descolonizando metodologias: pesquisa e povos indígenas. Curitiba: Ed. UFPR, 2018.
STREGA, Susan; BROWN, Leslie (Eds.) Research as Resistance. Revisiting critical, indigenous, and anti-Oppressive approaches. Second Edition. Canadian Scholars' Press Inc., 2015.