Turma: I
Sala: 3107
Data de início: 06/04/2022
Data de término: n/d
N° total de vagas: 10
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Resgate e problematização das diferentes experiências de pesquisa na linha Trabalho, Educação e Formação Humana. Reflexão crítica sobre a prática pedagógica e das possíveis contribuições para sua melhoria a serem desenvolvidas no curso. Discussão dos projetos de pesquisas
A disciplina tem como objetivo central criar um espaço para que os alunos possam resgatar, sistematizar e analisar suas experiências na área educacional focalizando a Educação do Campo como paradigma de referência teórica e metodológica.
30/03 - Apresentação e discussão e organização dos seminários
06/04 – Diálogo com o orientador/a
1304- Encontro com pesquisador francês Français Vatin
20/04- Apresentação e discussão dos projetos
27/04 - Diálogo com o orientador/a
04/05- Apresentação e discussão dos projetos
0405- Diálogo com o orientador/a
Bibliografia
FERNANDES, F.(1979)Mudanças Sociais no Brasil: aspectos do desenvolvimento da sociedade brasileira. São Paulo, Difel, 3ª edição.
MELO, J. G. S et. al.(2018) Escola-território: dinâmica na relação de poder, por meio da construção da territorialização do espaço geográfico. Revista Ensino de Geografia (Recife), v. 1, n. 2, mai./ago.
TOMÁS,R. B.(2014) La escuela rural en la dimensión territorial. INNOVACIÓN EDUCATIVA, n.º 24, pp. 89-97.