Turma: A
Sala: 4101 (24/8; 14/9; 28/9; 19/10; 09/11; 23/11;14/12)
Data de início: 24/08/2022
Data de término: 07/12/2022
N° total de vagas: 10
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Concepções e tendências em Educação Matemática presentes em trabalhos desenvolvidos pela linha de pesquisa. A Educação Matemática como prática social em diálogo com os Direitos Humanos.
1. Educação Matemática como prática social;
2. Concepções e tendências em Educação Matemática;
3. A Educação Matemática em diálogo com os Direitos Humanos.
OLIVEIRA, A. M. P.; ORTIGÃO, M. I. R. Abordagens teóricas e metodológicas nas pesquisas em educação matemática. Brasília: SBEM, 2018. (Coleção SBEM; 13).
VIEIRA, L. B.; MOREIRA, G. E. Políticas Públicas no âmbito da Educação em direitos humanos: conexões com a Educação Matemática. REAMEC – Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 8, n. 2, p. 622-647, 2020a.
_________. Contribuições da Educação Matemática para a cultura de respeito à dignidade humana. Revista Interdisciplinar de Direitos Humanos, v. 8, n. 1, p. 113-188, 2020b.
_________. Direitos Humanos e Educação: o professor de matemática como agente sociocultural e político. Revista de Educação Matemática, v. 15, n. 20, p. 548-564, 2018.
Obras da Coleção "Tendências em Educação Matemática", da Editora Autêntica.
Obras da Coleção "Insubordinação Criativa", da Editora Mercado de Letras.
Obras da Série "Educação Matemática", da Editora Mercado de Letras.