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FAE923 - Processos e Discursos Educacionais I : Laboratório de Políticas e Práticas em Educação Especial e Inclusão

Turma: A

Sala: 2115

Data de início: 08/03/2023

Data de término: 21/06/2023

N° total de vagas: 20

Tipo: Obrigatória

Carga horária: 30 horas

Vagas para eletivas: Sim

Vagas para isoladas: Sim

Docentes responsáveis
Horários

Ementa

Políticas de Educação Inclusiva. Atendimento Educacional Especializado (AEE), público da educação especial (PEE) e formação de professores. Práticas de Educação Especial. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) e relação com a família.

Programa

OBJETIVOS:

- Discutir as Políticas de Educação Inclusiva e sua relação com os Direitos Humanos;

- Compreender o papel do AEE na política;

- Discutir as práticas utilizadas em sala de aula para o público da Educação Especial;

- Avaliar a utilização do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e do Plano Individual de Transição (PIT) como possibilidades para inclusão;

- Debater o papel da família na formulação das políticas de Educação Inclusiva.


UNIDADE 1 - Políticas de Educação Inclusiva

- Políticas de Educação Inclusiva para alunos PEE;

- A Educação Inclusiva no estado de Minas Gerais no município de Belo Horizonte;

- A família e seu papel político;

- Formação de professores: AEE, regentes e apoio


UNIDADE 2 - Práticas de Educação Especial

- Público da Educação Especial

- PDI ou PEI - Adaptar para Incluir

- Acessibilidade curricular e DUA



Bibliografia

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