Turma: K
Sala: 3115
Data de início: 13/03/2024
Data de término: 03/07/2024
N° total de vagas: 15
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Pesquisa em Educação. Perspectivas pós-críticas de pesquisa em educação e currículo. Abordagens e metodologias de pesquisa pós-crítica em educação e currículo. Desafios contemporâneos para pesquisar em educação. Ética na pesquisa em educação
1. Pesquisa em educação;
2. Pesquisa pós-crítica em educação e currículo: alguns conceitos
3. Abordagens metodológicas para pesquisas pós-críticas em educação e currículo.
4. Estrutura do projeto de pesquisa.
5. Ética em pesquisa em educação e currículo.
CORAZZA, Sandra. Manual infame... mas útil, para escrever uma boa proposta de tese ou dissertação. In: Lucídio Bianchetti; Ana Maria Netto Machado. (Org.). A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação e escritas de teses e dissertações. 2ed.Florianopolis; São Paulo: Cortez, 2011, v. 1, p. 355-370.
CORAZZA, Sandra. O que faz gaguejar a linguagem da escola. In: ALVES-MAZZOTTI, Alda. CANDAU, Vera. Linguagens, espaço e tempos no ensinar e aprender. ENDIPE. Rio de Janeiro, DP&A, 2000.
MAINARDES, Jefferson. A ética na pesquisa em educação: panorama e desafios pós-Resolução CNS nº 510/2016. Educação, v. 40, n. 2, p. 160-173, 30 ago. 2017. Disponível em: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.26878
PARAÍSO, Marlucy; MEYER, Dagmar. (Org.). Metodologias pós-críticas de pesquisas em Educação. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2012.