Intranet | PPGE FaE UFMG
Voltar para Disciplinas
Logotipo do programa

FAE877 - Tendências do Pensamento Educacional : Educação em Ciências

Turma: B

Sala: 415 (Prédio antigo-setor PÓS-GRADUAÇÃO

Data de início: 14/03/2019

Data de término: n/d

N° total de vagas: 12

Tipo: Obrigatória

Carga horária: 60 horas

Vagas para eletivas: Não

Vagas para isoladas: Sim

Docentes responsáveis
Horários

Ementa

A constituição do campo de pesquisa em Educação em Ciências. Revisão e pesquisas do estado do conhecimento em tópicos específicos de Educação em Ciências.

Programa


Bibliografia

Abell, S., & Lederman, N. (Ed). (2007). Handbook of Research in Science Education, 1st ed. London: Routledge.

Duschl, R.A. (1990). Restructuring Science Education - The Importance of Theories and Their Development. New York: Teachers College.

Fensham, P. (2004). Defining as Identity - The Evolution of Science Education as a Field of Research. Dordrecht: Springer.

Fraser, B.J., Tobin, K.G.  & McRobbie, C.J. (2012). Second International Handbook of Science Education. Dordrecht: Springer.

Lin, T.-C., Lin, T.-J., & Tsai, C.-C. (2014). Research and Trends in Science Education from 2008 to 2012: A systematic content analysis of publication in selected journals. International Journal of Science Education, 36(8), 1346-1372.

Matthews, M. (Ed). (2014). International Handbook of Research in History, Philosophy and Sociology of Science. Dordrecht: Springer.