Turma: C
Sala: 5102
Data de início: 10/05/2024
Data de término: 11/05/2024
N° total de vagas: 30
Tipo: Optativa - PDE*
Carga horária: 15 horas
Vagas para eletivas: Sim
Vagas para isoladas: Sim
Carla Karnoppi Vasques (FACED - UFRGS)
Conceitos freudo-lacanianos relacionados ao autismo e perspectivas contemporâneas. Desenvolvimento de abordagens que incorporem a vivência autística no contexto da educação inclusiva. Interlocução com professores e psicanalistas internacionais. Interface com projetos de pesquisa.
Unidade única:
- Autismo, psicanálise e educação inclusiva;
- Interlocução com professores e psicanalistas internacionais: Benoit Le Bouteiller (França/Brasil), Jed Wilson (Estados Unidos), Nicolas Tajan (França/Japão - Kyoto University).
-Diálogo sobre projetos de pesquisa.
BAYON, Patrico Alvarez. El autismo, entre lalengua y la letra. Universid Nacional de San Martín. Buenos Aires, 2018.
LAURENT, Éric. A batalha do autismo: da clínica à política. Rio de Janeiro/RJ: Zahar, 2014.
LEFORT, Rosine e Robert. A distinção do autismo. Belo Horizonte: Relicário Edições, 2017.
RAHME, Mônica. Laço social e educação: Um estudo sobre os efeitos do encontro com o outro no contexto escolar. Belo Horizonte: Fino Trato, 2014.