Turma: F
Sala: 4114
Data de início: 02/10/2024
Data de término: 22/01/2025
N° total de vagas: 15
Tipo: Obrigatória
Carga horária: 30 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Discussão e aprimoramento dos projetos de tese. Estudo de referenciais teóricos e metodológicos relevantes para as pesquisas dos doutorandos da linha de pesquisa Sociologia da Educação: escolarização e desigualdades sociais.
- Apresentação e discussão sobre a linha de pesquisa “Sociologia da Educação: escolarização e desigualdades sociais” no Programa de Pós-Graduação da FaE/UFMG: composição, tendências teóricas e metodológicas.
- Apresentação e discussão dos projetos de pesquisa dos discentes.
- Referenciais teóricos e metodológicos para aprimoramento dos projetos de pesquisa.
AMERICAN EDUCATIONAL RESEARCH ASSOCIATION. Standards for Reporting on Empirical Social Science Research in AERA Publications. Educational Researcher, Vol. 35, No. 6, p. 33–40, 2006
BECKER, H. Evidências: Sobre o bom uso de dados em ciências sociais. Rio de Janeiro: Zahar, 2022. p. 13-22.
BECKER, H. Segredos e truques de pesquisa. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor. 2007, p. 96-144. (Prioridade: 96-101; 50-58).
CRESWELL, J. Projeto de Pesquisa: métodos qualitativos, quantitativo e misto. Porto Alegre: Artmed, 2007, p. 211-230.
QUIVY, Raymond; CAMPENHOUDT, Luc Van. Manual de Investigação em Ciências Sociais. (5a. Ed). Lisboa: Gradiva, 2008.