Turma: O
Sala: 4120
Data de início: 08/10/2024
Data de término: 21/01/2025
N° total de vagas: 20
Tipo: Optativa - PDE*
Carga horária: 60 horas
Vagas para eletivas: Não
Vagas para isoladas: Não
Tendências de pesquisa sobre educação e linguagem.
Alfabetização perspectivas teóricas da apropriação da escrita.
História do livro, da leitura e da cultura escrita. Literatura infantil eo livro ilustrado. Literatura infantil e juvenil e sobre letramento literário. Letramento como prática social.
BELMIRO, C. A.; MARTINS, Aracy Alves (Org.) . MEDIAÇÕES DE LEITURA LITERÁRIA. 1. ed. BELO HORIZONTE: EDITORA UFMG,2023. v. 500. 324p .
FRADE, ISABEL CRISTINA ALVES DA SILVA. CULTURA ESCRITA E TIPOGRAFIAS EM MINAS GERAIS: ALGUMAS CONDIÇÕES DEPRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DOS IMPRESSOS NO FINAL DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX. HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, v.27, p. 1-24, 2023.
CARVALHO, G. T.; CASTANHEIRA, M. L. ; MACHADO, M. Z. V. . Letramentos acadêmicos como práticas sociais. 1. ed. BeloHorizonte: Autêntica, 2023. v. 1. 150p .
MONTEIRO, SARA MOURÃO; MARTINS, M. A. . RELAÇÃO ENTRE NÍVEIS CONCEITUAIS DE ESCRITA E ESTRATÉGIAS DERECONHECIMENTO DE PALAVRAS. EDUCAÇÃO EM REVISTA (ONLINE), v. 36, p. 1-31, 2020.
SZUNDY, P. T. C. ; CASTANHEIRA, M. L. ; GREEN, J. . RESEARCHING PRACTICES IN LITERACIES ACROSS LANGUAGES AND SOCIALDOMAINS: INTERNATIONAL PERSPECTIVES. TRABALHOS EM LINGUÍSTICA APLICADA, v. 59.1, p. 1-9-9, 2020.